terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Conto: Um conto sem fadas.


Um conto sem fadas.


Era uma tarde de sábado, o céu estava completamente azul, o sol baixo com um vento leve. Alice e sua gatinha Diná caminhava entre margaridas de um lindo campo, Alice avistou uma árvore e se sentou e abriu um livro:


-Sabe Diná...esse livro deveria ter gravuras...-Disse Alice para gatinha. – É difícil prestar atenção em um livro assim...
Deu um leve suspiro, pegou seu celular, colocou o fone nos ouvidos, e começou a escutar música. Depois de um tempo Alice fechou os olhos lentamente.
-Ei garota!- Me fale as horas, por favor! Fale as horas!
-AN? COMO? –despertou Alice.
-É tarde, É tarde, É tarde!
-Ai meu Deus!! Um coelho com terno, e relógio?
-Relógio? Onde ? onde?
O coelho olhou os pulsos e viu o relógio, e começou a correr:
-Espere! Calma seu coelho!- gritava Alice.
Alice começou a correr atrás dele, sua gatinha corria junto ao seu lado.
-Como pode um coelho estar atrasado! Venha Diná!
-É tarde, é tarde, é tarde! Ai meu Deus é muito tarde! – gritava o coelho.
-Deve ser algo importante, como um baile! Espere senhor coelho!
-Não! Não! Não! Estou atrasado, é muito tarde!
Derrepente o coelho entrou numa passagem dentro de uma árvore:
-É tarde! Adeus! Adeus! É muito tarde! – gritava o coelho entrando na passagem.

Alice continuava a correr, o coelho entrou numa portinha, Alice bateu na porta:
-Quem bate? – perguntou uma voz lá de dentro.
-Alice.
-O minha netinha, entre!
-Netinha?!- perguntou num tom bem baixinho para si mesma.
Alice abriu a porta, estava tudo escuro, apenas uma vela acessa bem no final da casinha.
-Venha, minha netinha... – disse novamente a voz.
-Quem está falando? Onde está?
-Bem aqui.
Alice foi seguindo a voz, uma pessoa estava deitada na cama, havia uma janela em cima da cabeceira, Alice olhou para pessoa e perguntou:
-Onde está o coelho?
-é pra te ver...Como?
-O coelho branco, de terno e relógio!
A pessoa acendeu a luz, e tirou o gorro e a camisola, era um homem, pálido e fraco:
-Olha moça...conheço esse tal de coelho não...
-É um branquinho...pequeno e com os olhos azuis e estava de terno e gravata.
-Acho que se enganou de casa! Foi mal...
Alice deu um suspiro e olhou para a janela e viu o coelho correndo:
-Olha ele lá! – gritou Ela.
Alice pulou a janela e foi atrás do coelho.
-Eu hem... – murmurou o homem.

O coelho correu até chegar num rio, onde mergulhou,  Alice também entrou e começou a nadar a procura dele. Derrepente uma mão a segurou:
-Te achei! Hehehehehe – riu uma voz horrenda.
Alice se virou, viu uma senhora com caldas de cabelos longos e negros:
-Em troca do príncipe, vou querer sua linda voz!
-Como? – perguntou Alice.
Alice olhou para baixo e viu que estava com caldas, e conseguia respirar embaixo d’água:
-Príncipe? Mas que príncipe?
-Ué...o príncipe humano!
-An? Olha dona, estou ocupadíssima, preciso encontrar o coelho!
-Coelho? Dentro d’água?
-Uhum...vi ele entrando aqui!
-Então ta né...Cada gente que me aparece. – resmungou.
Alice nadou até a superfície, e viu o coelho com sete anãozinhos do seu lado.
-Seu coelho!
-Minha nossa! Você de novo garota?!
O coelho começou a sair, os anãozinhos foram para perto dela:
-É ela! – disse um deles.
-Como Você é bonita! – Falou outro.
-Obrigada...mas tenho que ir!
-Calma ai! – segurou um dos anões no braço de Alice. – Você sabe cozinhar?
Alice se virou, impaciente respondeu:
-Sim.
-E lavar?
-Também.
-Costurar?
-Isso Eu não sei...
-Não deveria perder seu tempo vindo aqui, Senhorita Branca. Pedimos uma governanta que soubesse fazer tudo.
-Branca? Governanta? Sou Alice...
-Ufa...ainda bem que não é Você...to cansado de fazer as coisas dentro de casa; dispensada!

Alice começou a correr, procurando o coelho:
-Mas que sujeitinho mais abusado. – resmungou Ela.
Depois de muito correr, o coelho entrou num bosque, onde havia uma enorme mesa, com bolinhos, xícaras, café e chá. Alice também entrou e gritou de emoção:
-MEU DEUS! O JONNY DEPP!
E correu para perto de um homem, alto, com maquiagem exagerada e olhos verdes. Vestia terno e calças colorias e um enorme chapéu:
-Eu sou sua fã, Johnny! E o abraçou.
-Oh...sim, mas é que...Moçinha...estou ocupado. Essa garota faz parte da cena? Não lembro de ver Ela no script! – perguntou.
-Que Eu saiba não. – respondeu um homem com equipamentos e câmeras.
-Sou Alice! Me da um autografo?
-Alice? Pêra ai, Eu quem faço a Alice! – gritou uma moçinha, vindo para mesa.
-Então quem é essa? – perguntou Johnny Depp.
-Vai saber...
Vieram dois homens, e pegaram Alice pelo braço e a levou para fora do cenário.
-Desnecessário! Hunf.

 
 Derrepente o coelho branco veio correndo:
-É tarde, É tarde!
-Senhor coelho! Espere!
Derrepente, um lindo jovem apareceu num cavalo branco:
-O...como saiu da torre?
Alice olhou para os lados e para trás e perguntou:
-Quem? Eu?
-Claro minha amada...perdeu a memória é isso?
-Não é que...
-Foi bom, porque assim nem tive o trabalho de ir até a torre e subir e te salvar, da muito trabalho!
-COMO?
-Ai me desculpe...é que realmente é ruim super numa trança, precisa estar bem sarado...e ultimamente as academias estão caras...e não estou podendo gastar. E você acredita que a Cinderela me dispensou por causa disso?
-An? Olha...tenho que ir, ta!
-Fica assim não, ficou com ciúmes é isso?
-Nem te conheço!
-Aff...hoje em dia ta difícil agradar essas princesas...pior é que gastei um dinheirão pra vir aqui...
Alice corria sem parar, até que vieram várias pessoas e a cercaram:
-Com licença...é a Jasmim?
-hum...não, sou a Alice.
O moço pegou uma foto do bolso  e disse:
-Se ver essa moça aqui, por favor liga pra mim. – e entregou um cartão.
-ta bom...mas porque?
-Ela roubou minha lâmpada...o que será de mim sem meu gênio? O QUE? O QUE?
O homem entrou em colapso e começou a berrar e girar sem parar.Alice assustada saiu correndo. Sem querer Ela tropeçou numa bola e caiu.
-Ai, mais o que é isso?! – furiosa pegou a bola.
Tinha tinta vermelha na bola com um desenho de rosto:
-Wilson! Não se vá! – gritou um homem.
-Que?
-Devolva Ele...é meu Best friend forever, é só meu!
-Ta legal...não quero mesmo Ele.
E Jogou a bola na mão do homem, Ele abraçou, a beijou e começou a dançar e girar com a bola. Alice havia perdido o coelho, até que ouviu alguns gritos e foi atrás.
Tinha uma casal dentro de um navio, e o coelho pulava sem parar e gritava:
-Saiam...Saiam...É tarde! É tarde!
-Não enche seu coelho. –Falou o rapaz. – Fica em silencio...
-Por favor! É tarde É tarde! Esse navio vai afundar!
-É mesmo é?
-Uhum...
O casal saiu correndo, e uma música começou a tocar:
Every night in my dreams I see you, I feel you…
Alice ouviu e saiu a procura e avistou Celine Dion cantando. O casal se aproximou dos dois:
-Foi mal ai Celine...mas estamos de saída!
-Vim aqui a toa é?

Um homem pulou em cima de Alice:
-AAAAAAAAAAAAAAA!!! ME SOLTA!
-Ai foi mal ai moça...sem querer...estou a procura de um japa...
-Quem?
-Mais conhecido como Jackie chan!
-O verdadeiro? Sério que Ele ta aqui? Ai que emoção!

Nessa hora o coelho veio correndo e um rapaz atrás dele também:
-COELHO! –gritou Alice.
O coelho parou e olhou para os dois:
-Fale o que Vocês querem!
-Bom...é que eu quero saber onde vai, é isso. – Disse Alice.
-Eu também...-respondeu o rapaz.
-Curiosos, parecem até que foram uns feitos para o outro!
O rapaz olhou para Alice, que também retribuiu o olhar, Ele se aproximou:
-E Então...vem sempre aqui?
Alice sorriu:
-Para falar a verdade...não! É a primeira vez que venho aqui...e a ultima também.
-Pena...não vou poder te ver mais?
O coelho saiu de mancinho, Alice entristecida olhou-se para baixo.
-Qual seu nome, princesa?
-É Alice...
-Prazer, sou o príncipe Lucas. – E beijou seus lábios.
-Como Você parece o Lucas Grabeel...
-Sério? Dizem sempre isso pra mim! Por mais que Eu seja moreno e ele loiro, mas é só um detalhe que nem faz diferença né?! Permita-me te conhecer melhor...quer dar uma volta?
-Aceito.
Alice estava encantando com Lucas, era doce e educado. Era um jovem alto, forte com os olhos verdes como esmeraldas.
Os dois sentaram embaixo de uma árvore:
-O pior é que Eu nem sei como voltar.
-Posso te ajudar...se quiser.
Derrepente chegaram um leão, uma garotinha, um homem de lata e um espantalho:
-Minha nossa! – gritou o príncipe. – quem são Vocês criaturas estranhas?
-Sou um leão! – falou o leão.
-A vá? Se não falasse não ia saber! – disse Alice.
-Ta vendo Dorothy como eu não pareço um leão? E começou a chorar.
-Ta vendo o que fez? – disse o espantalho. – o que foi que você fez mesmo? – perguntou coçando a cabeça.
-Vamos embora! Quero encontrar o caminho de volta pra casa! – ordenou a menininha
-CASA? Me leva junto? – perguntou Alice com os olhos brilhando.
-Vai me deixar sozinho Alice? – perguntou Lucas.
-É que...
Derrepente Lucas a agarrou e aos poucos os lábios deles se encontraram: b
-Ei...psiu!
-AN? QUE? COMO? – Acordou Alice.
-Lucas? O que houve?
-Lucas? Quem Eu? – perguntou o rapaz na sua frente.
-Desculpa moça, está me confundindo...meu nome é José.
-Mas...não pode ser! Você é o príncipe dos meu sonho!
-QUE? – Perguntou surpreso.
-Até agora me beijou!
-Nossa...Assim Você me mata hem... como uma garota tão linda como Você se interessaria por mim?
-Só de te olhei me apaixonei...
-Nem sei como dizer...podíamos andar um pouco e se conhecer melhor...
-Aceito...
Os dois andaram pelo Campo de margaridas, junto com a gatinha Diná ao lado:
-Mas me responde uma pergunta? Por que disse que Eu era essa tal de Lucas?
-Tive um sonho...onde Você era meu príncipe.
José parou e segurou as duas mãos de Alice e olhou profundamente em seus olhos:
-Será que você existe? – perguntou José.
-Estou aqui né...sou real.
-É... quem disse que Eu não posso ser o príncipe de seus sonhos?
Um coelhinho branco passou entre as pernas dos dois, ambos olharam, o coelhinho juntou um perto do outro. Diná foi trás dele.
-Conto de fadas realmente existe...-disse Alice sorrindo.
E se beijaram.
FIM




4 comentários:

  1. Naathy adorei o conto, uma mistura de todos os contos de fadas, ficou bem legal ;) adorei amiga :* beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que coisa mais doce! Ameiii! Essa mistura foi de arrasar!

    Parabéns!


    Beeijos, lindas! =)

    Cáhh Chaves. "

    ResponderExcluir
  3. Vocês são muito fofas mesmo!!
    Brigada minhas lindas*.*
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDO


    E APROVEITANDO EU ESTOU PASSANDO PRA TE AVISAR QUE ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO DE UM VESTIDO LINDO LÁ NO BLOG.COMO VOCÊ JÁ É SEGUIDORA É LÓGICO QUE NÃO PODIA FICAR FORA DESSA NÉ.CORRE LÁ E PARTICIPA TAMBÉM.SEGUE O LINK PARA VOCÊ PARTICIPAR.
    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com/2012/02/alteracao-no-sorteio-do-vestido.html

    QUEM AINDA NÃO É SEGUIDOR CORRE LÁ E SEGUE PRA PODER PARTICIPAR TAMBÉM
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir

Olá Divas e Divos, Obrigado Pela visita!
Por favor deixe seu comentário, Ele é muito importante; só não vale ofender tudo bem?

beijos